fbpx
Skip to main content
Preenchimento de Rugas e Sulcos
preenchimento rugas

Com o passar dos anos a pele vai perdendo a sua hidratação e associado à força da gravidade começam a aparecer rugas e sulcos.

Já há anos que a medicina vem tentando reparar essa condição inicialmente com enxertos de gordura, colagénio entre outros, porém com duração baixa ou risco de alergias ou risco de infecções.

Os preenchedores podem ser temporários ou permanentes

ácido hialurónico é uma sustância produzida pelo nosso organismo, tem ação hidrófila, conseguindo reter até 100 vezes o seu peso em água, promovendo a hidratação e também volumização do rosto. Por isso o preenchimento com ácido hiaurónico é usado para tratar rugas, sulcos e volumizar o rosto e corpo. Cerca de 55% do ácido hialurónico do nosso corpo se encontra na pele

Os resultados podem ser vistos imediatamente e por ser uma substância que o nosso organismo já produz, não causa reações e é naturalmente absorvido. A efeito dura em média 12 a 18 meses, dependendo do produto utilizado e da finalidade.

Tipos de Ácido Hialurónico

Há diferenças com relação à origem, a concentração e à reticulação.

Os primeiros ácidos hialurónicos eram obtidos da crista do galo, o que gerava reação alérgica em algumas poucas pessoas. O ácido hialurónico não animal é obtido a partir da fermentação bacteriana, sendo primeiro  por essa teccnologia aprovado em 1996 pela marca Restylane.

O ácido hialurónico é absorvido muito rapidamente pelo nosso organismo. Para que isso não aconteça ele sofre um processo químico de reticulação, ou seja, são criadas pontes de carbono ou de radicais sulfonados para dificultar a degradação pelo nosso organismo e aumentar a durabilidade.

Para cada finalidade há uma espessura. Desde o mais fino para as rugas superficiais até o mais denso para volumização.

Diferenças entre as marcas e preços

Por que o valor de uma marca varia tanto em relação a outra?

Após a produção do ácido hialurónico pela fermentação da bactéria, ele tem que ser purificado. Tem que ser retirados as endotoxinas bacterianas e proteínas. As endotoxinas são responsáveis pela reação inflamatória (eritema, edema) e as proteínas pela reação de hipersensibilidade e granulomas. Essa purificação é cara.

Há ainda a necessidade de reticulação, ou seja, criar as pontes químicas. Para isso são utilizados reticuladores BDDE, Vinilsulfonas.

Da mesma forma, todo processo de purificação destes produtos é feito através da utilização de agentes químicos, como o hidróxido de sódio, etanol e metanol, e por isso devem ser filtrados adequadamente e altamente purificados antes da obtenção do produto final.

Quanto maior a tecnologia empregada, maior a durabilidade, maior a segurança, menores efeitos colaterais porém…maior o preço

Procedimento

A aplicação de ácido hialurónico é um procedimento médico.

Boas marcas somente vendem para médicos.

O procedimento é simples, realizado em consultório, em cerca de 30 min, porém necessita treinamento, condições assépticas, técnicas de injectáveis e profundo conhecimento da anatomia da face.

Após o procedimento fazer-se a aplicação local de gelo, não se expor ao calor intenso nem esforços intensos em 48horas e caso a zona tratada fique negra, pode-se aplicar cremes à base de arnica ou heparina.

O resultado final ocorre em 6 a 8 semanas e a duração é de 12 a 18 meses. Em olheiras pode chegar a 5 anos de duração

Custo da aplicação de Ácido Hialurónico

Os preços da aplicação de ácido hialurónico injetável variam. Suspeite de valores mais baixos ou de grandes promoções. Bons produtos, boas instalações de higiene e legalizações e bons profissionais tem seu custo. Lembre-se, é a sua cara, não há margem para erros ou inseguranças. O barato pode sair-lhe muito caro.

Procure saber qual o produto lhe será aplicado, o nome do profissional médico que o fará e sua experiência.

A Dra Mara Fragomeni é referência na aplicação de ácido hialurónico. Iniciou em 1990 na área de preenchedores, altura em que ainda se utilizava gordura e colageno bovino.

É formada pela técnica MD codes. Técnica desenvolvida pelo seu contemporâneo Dr Maurício de Maio, com a linha Vicross da Juvederm. Esta técnica é capaz de além de rejuvenescer, modificar um rosto tornando-o mais atrativo sem o recurso da cirurgia

IMG_20171011_113314_046

Criador de Colagens_Rt6byT

14079845_1973220432904223_8375277039232900743_n

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Preencha o formulário e entraremos em contacto consigo para ajudá-lo com as suas dúvidas.

acqua-formulario