Skip to main content
Medicina anti-envelhecimento

A Medicina anti-envelhecimento ou anti-aging trabalha sobre duas premissas: viver mais e viver melhor. Sua base é a medicina preventiva associada à modulação hormonal, nutrição, desporto e bem estar mental.

O envelhecimento é um processo natural e inevitável, mas pode ser de forma saudável, minimizando o aparecimento de doenças degenerativas e incapacitantes. Através de hábitos saudáveis conseguimos prevenir doenças com maior mortalidade e consequentemente conseguir mais anos de vida útil.

A Medicina anti-envelhecimento permite-nos retardar o processo de envelhecimento devido aos avanços científicos e tecnológicos dos últimos anos. Através das consultas conseguimos identificar e medir os fatores de envelhecimento de cada paciente por forma a tomarmos medidas preventivas e se necessário interventivas para minimizar os sinais de envelhecimento.

Como funciona?

O paciente deverá, antes da primeira consulta, enviar por email os resultados das análises, exames e questionário fornecido pela clínica preenchido. Assim que forem recebidos será marcada a primeira consulta onde serão explicados as alterações encontradas e a proposta de tratamento.

A segunda consulta é geralmente marcada após 3 a 4 meses, juntamente com as análise de seguimento dos parâmetros alterados e as subsequentes variam de acordo com cada caso, passando a anuais na fase de manutenção.

A Dra Mara Fragomeni atua nesta área desde 2004. Em 2010, no Instituto Cenegenic nos EUA, referência mundial em medicina antiaging, estudou e conquistou o American Boarding of AntiAging Medicine